Dalai Lama vem se envolvendo em uma grande polêmica na web nesta segunda-feira, 10 de abril. Isso devido ao fato de que um vídeo onde o mesmo aparece beijando uma criança acabou causando a revolta em todas as redes sociais.
Diante da situação, Dalai Lama utilizou o seu Twitter para se pronunciar sobre a situação. Desse modo, pediu desculpas a criança em questão e, também, a toda a sua família pela dor que as suas palavras causaram.
+ Juliana Paes reage ao vídeo onde Dalai Lama beija uma criança: “não tem desculpas”
“Um videoclipe tem circulado que mostra uma reunião recente quando um menino perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama se ele pudesse dar um abraço nele. Sua Santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, escreveu.
Logo em seguida, Dalai Lama declarou: “Sua Santidade muitas vezes provoca as pessoas que ele conhece de uma maneira inocente e lúdica, mesmo em público e diante das câmeras. Ele se arrepende do incidente.”
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023
Web reage a polêmica envolvendo Dalai Lama
Rapidamente, a web reagiu a polêmica envolvendo Dalai Lama. “Isso foi uma cena nojenta e absurda. Mas, por algum momento, pelas circunstâncias, tão abertas, e pela idade desse senhor, me está parecendo um caso anormal, de demência. Claro, pode ser essa coisa nojenta a fazer parte dele, mas é totalmente estranho. Alguém já parou pra pensar nisso, sem despejar logo a ira? A idolatria cega ao homem foi o que sempre causou tragédias na humanidade. Infelizmente até hoje essas coisas acontecem”, questionou um dos internautas, mais do que revoltados com a situação em questão.