Dan Ferreira usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (22) para falar sobre a morte do seu personagem na novela ‘Amor de Mãe’. Wesley morreu após uma emboscada organizada por Belizário (Tuca Andrada).
O ator, que interpretava um policial na trama das nove, aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre a violência que vem dominando muitas favelas do Brasil, e criticou o fato de termos uma polícia que mais mata e mais morre.
+ Após ser diagnosticado com doença, Dan Ferreira fala sobre a volta ao trabalho
“Um dos valores do nosso ofício é causar reflexão sobre assuntos que nos cercam. Há tempos, temos a polícia que mais mata e mais morre no mundo. Te parece normal que isso siga acontecendo? São estatísticas de guerra que aumentam todos os anos”, começou ele o texto.
“Quando se ouve “Eu quero o fim da Polícia Militar”, não se traduz em extinção da polícia, mas na possibilidade de uma nova maneira de policiar, com treinamento qualificado, remuneração digna, condições adequadas de trabalho e principalmente, numa polícia que sirva e proteja os cidadãos, não os interesses do estado, como na criação da instituição no início do Século 19″, continuou.
Dan aproveitou o espaço para criticar pessoas que agem na vida real como alguns personagens da novela, que fazem coisas erradas em busca do dinheiro e poder, e finalizou torcendo para que no mundo haja mais pessoas como Wesley, que estão sempre em busca de fazer o que é certo.
+ Amor de Mãe: Belizário será preso após assassinato
“Existe Capitão Belizário, por que também existe empresário como Álvaro. Torço pra que na vida real, cidadãos e policiais como Wesley não precisem morrer para serem enxergados. E que diferente da realidade, onde crimes com interesses políticos seguem sem resposta, na trama a justiça se faça presente pra que a gente tenha um respiro de esperança”, ressaltou.
para finalizar, ele fez um agradecimento à todos que o ajudaram a criar esse personagem. “Muito obrigado à todos os policiais que compartilharam seus relatos e contribuíram para construção desse personagem. Obrigado Manuela Dias, José Luiz Villamarim, toda equipe de direção e toda equipe técnica. Aos meus colegas de elenco um beijo grande. Sigam arrasando!”
Veja o post – deslize: