O ator Dan Ferreira usou suas redes sociais, nesta última terça-feira (2), para falar sobre as recentes manifestações e protestos que estão sendo feitas através da internet e também nas ruas.
+ Carol Macedo faz desabafo sobre o racismo: “É uma luta de todos nós”
Nos últimos dias vários artistas e outros usuários estão protestando nas redes sociais pedindo justiça pelas mortes de João Pedro, o jovem brasileiro que foi morto durante uma operação policial no Rio de Janeiro, e também por George Floyd, que morreu asfixiado após um policial pressionar o seu pescoço com o joelho, nos Estados Unidos.
As duas pessoas eram negras e por causa disso muitos famosos criaram um protesto, o ‘Blackout Tuesday‘, onde compartilhavam apenas uma imagem preta no perfil, usando essa tag.
O objetivo era falar sobre o racismo e como a cor da pele é o motivo para que muitos jovem e pessoas que vivem nas periferias sejam tratadas como bandidos, ou até mesmo serem maltratadas por autoridades.
+ Jornalista da Globo viraliza na web com discurso sobre racismo
Ao ver toda essa manifestação, Dan Ferreira compartilhou em seu perfil um texto onde ressaltava que a luta contra o racismo é diária e que espera que esse movimento que tomou conta da web não seja passageiro, mas que todos se unam para acabar com o preconceito de forma verdadeira, e não apenas para causar boa impressão.
“Nossa luta é real e diária. Mais do que postar hoje, a partir de agora se comprometa a ser antirracista todos os dias. Não se omita ao presenciar situações de racismo, promova a diversidade racial em posições de liderança na sua empresa e equipe”, afirmou o ator.
+ Preta Gil fala sobre o ‘Blackout Tuesday’ e faz alerta
“Não acho natural estar no ambiente onde pessoas negras estão apenas servindo, questione, não contrate ou consuma de empresas e profissionais com histórico racista. Você vive num país que escravizou pessoas negras por quatrocentos anos”, alertou ele.
“A pauta racial é e sempre foi urgente! Sendo antirracista todos os dias, no futuro não precisaremos enterrar um jovem preto a cada 23 minutos nesse país”, finalizou Dan a mensagem.
Veja o post:
+ “Queria aquecer, abraçar e acalentar todos”, diz Luan Santana sobre vítimas de racismo