Dani Calabresa, de 41 anos, utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (9) para se pronunciar sobre o novo desdobramento no caso de Marcius Melhem. A atriz, que tornou pública as acusações de assédio sexual e moral do comediante em 2019, comentou a decisão do Ministério Público (MP) de denunciar o ex-diretor da TV Globo a partir de novos depoimentos de duas atrizes.
Através de seu perfil oficial no Instagram, a loira ressaltou que a atitude do MP reforça a formalidade das alegações contra Melhem. Além disso, relembrou que as denúncias feitas a ele acarretaram na demissão da emissora ainda em 2020.
+ Dani Calabresa relembra traição de Marcelo Adnet: “Foi um pesadelo”
No entanto, a anfitriã do quadro “CAT BBB”, do “Big Brother Brasil”, lamentou o arquivamento de um dos supostos crimes cometidos pelo ator. Isso ocorreu porque algumas das acusações prescreveram devido ao tempo.
“A decisão do Ministério Público de denunciar meu ex-chefe por assédio sexual é um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento, porque a TV Globo já o havia demitido por conduta inadequada após eu levar o caso ao compliance da emissora no início de 2020. É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018. E o assédio, infelizmente, também já prescreveu”, escreveu ela.
+ Sonia Abrão comenta polêmica envolvendo Dani Calabresa e Cara de Sapato: “Acho que ela foi bem”
A humorista finalizou dizendo estar otimista com os próximos passos: “Foi por isso, para ganhar tempo e apostar na prescrição, que o assediador passou os últimos anos atacando a reputação de suas vítimas. O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na justiça, apoiar essas 3 mulheres tão corajosas, e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica o assédio!”.
Confira: