A humorista Dani Calabresa se manifestou nas redes sociais neste domingo (25), logo após a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, revelar novos detalhes do caso envolvendo Marcius Melhem. Vale lembrar que Dani foi a primeira atriz a denunciar Melhem.
+Dani Calabresa comandará projeto barrado por Marcius Melhem, dispensado da Globo
Nas redes sociais, Dani Calabresa se posiciona
Sendo assim, esse domingo, Calabresa usou o Twitter para repercutir o caso. ”Os indícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim. Fazer o certo requer coragem”, publicou ela.
Confira:
Fazer o certo exige coragem ✨🌻☺️🙏 pic.twitter.com/mQszpjfmdq
— Dani Calabresa (@calabresadani) October 24, 2020
Após a publicação da humorista, diversos colegas de trabalho se manifestaram em apoio. ”Você é gigante, amiga! Tenho muito orgulho de ti”, escreveu a atriz Bia Arantes. Já Marcelo Adnet, por sua vez, que recentemente afirmou que desconhecia as acusações. No entanto ele também publicou em seu Twitter: ”Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas!”.
Reação dos internautas
Em suma, a humorista não recebeu somente apoio de colegas, como também de seus fãs. Estes que não pouparam elogios e palavras de incentivo. ”Parabéns pela coragem! Precisa falar mesmo em nome de todas as mulheres que por medo se calam. Caso contrário, a cultura de assédio, abuso e estupro vai continuar na nossa sociedade.”, afirmou uma seguidora logo a princípio. ”Parabéns pela coragem! Infelizmente, a gente ainda sofre mto calada, por causa de toda a teia de desconfiança criada em cima da nossa palavra, diante de um homem mais poderoso”, opinou enfim uma segunda.
Entenda
De acordo com a matéria da Folha desse sábado, oito meses antes de sua demissão, em dezembro do ano passado, Melhem tinha sido acusado de assédio sexual pela atriz Dani Calabresa. A humorista procurou o compliance da emissora para fazer a denúncia.
Depois dela, outras mulheres fizeram o mesmo. Pois é, fonte de inspiração para muita gente. Sendo assim, outras mulheres tiveram coragem. Enfim, foram narradas tentativas de as agarrar à força, envio de mensagens inconvenientes e ambiente tóxico de trabalho.