O jogador Daniel Alves acabou sendo condenado a mais de quatro anos de prisão pelo tribunal da Espanha no caso de um suposto estupro o qual ele teria cometido contra uma jovem catalã. Diante da triste situação envolvendo o lateral brasileiro, ele acabou deixando a lista de lendas de um dos maiores clubes do futebol mundial.
Segundo divulgado pelo portal ‘ge’, o Barcelona retirou Daniel Alves da lista de lendas do clube. A decisão foi tomada após o jogador ser condenado, em sentença divulgada na última semana. A lista de lendas do clube conta com 102 jogadores.
+ Advogada de Daniel Alves se pronuncia após condenação do jogador
Em suma, ela inclui jogadores que se destacaram pelo clube desde sua fundação, em 1899. Os últimos a entrarem na lista foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Porém, antes de tomarem a decisão, o time esperou o encerramento do julgamento da Justiça para poder retirar Daniel da lista. O lateral estava preso de forma preventiva desde 20 de janeiro de 2023.
Mais sobre Daniel Alves
Em comunicado oficial, a Justiça espanhola declarou considerar que “ficou provado que a mulher não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para entender comprovada a violação“.
+ Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos de prisão
Vale lembrar que, na Lei espanhola, o termo ‘agressão sexual’ é o que abarca todos os delitos de conteúdo sexual. Daniel Alves cumpre prisão preventiva há 13 meses, desde o dia 20 de janeiro de 2023. Com a sentença desta última quinta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado.
Por fim, mesmo condenado pela Justiça local, a equipe de advogados do jogador ainda poderá recorrer a decisão final e novos detalhes sobre o caso podem surgir a qualquer momento.
+ Robinho se pronuncia sobre julgamento de Daniel Alves