O lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi detido pelas autoridades policiais da Espanha nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 20 de janeiro. O jogador é réu em um processo que investiga suspeitas de assédio sexual contra uma jovem durante uma festa no país europeu.
A denúncia tramita na Justiça da Catalunha e insinua que Daniel Alves tenha perseguido e assediado uma jovem durante uma festa na cidade de Barcelona no fim de dezembro do ano passado. Desde que o caso foi parar na mídia, o lateral-direito segue negando com veemência todas as acusações.
+ Daniel Alves é criticado após desabafo: “Só fala besteira”
De acordo com informações veiculadas pela emissora de TV RTVE, da Espanha, Daniel Alves prestava depoimento às autoridades policiais quando foi detido. O jogador brasileiro foi colocado em uma viatura da corporação e, a partir de agora, segue à disposição do Poder Judiciário.
Daniel Alves foi denunciado por assédio sexual
Uma mulher acusa Daniel Alves de persegui-la e assediá-la sexualmente em 30 de dezembro de 2022 durante uma festa na cidade de Barcelona. À época, a jovem demonstrou grande desconforto com o comportamento do jogador de futebol e reclamou com os funcionários da boate por conta da intimidação da qual era alvo.
Com a denúncia, os funcionários da boate acionaram as autoridades policiais, mas, quando uma viatura chegou até o local, Daniel Alves já tinha ido embora. Desde então, um inquérito foi deflagrado para a investigação do caso.
+ Após ser acusado de assédio, Daniel Alves se pronuncia: ”Não sei quem é”
Recentemente, o jogador concedeu entrevista a um programa de TV da Espanha onde negou todas as acusações. O atleta confirmou que esteve no local, muito embora tenha ressaltado que o seu objetivo foi apenas dançar e que não teria invadido o espaço de nenhuma outra pessoa.
“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, defendeu-se ele, lamentando os danos causados contra a sua família.