No elenco da nova série Turma da Mônica: Origens do Globoplay como Cebolinha, Daniel Dantas vive um momento especial ao lado da namorada, a atriz Letícia Sabatella. Eles trabalham juntos no teatro, na peça Ilíada.
Porém, na vida pessoal, o casal vive uma situação diferente. Os atores chegaram a dividir o mesmo teto no início do namoro, mas, atualmente, eles preferem viver em casas separadas. Em entrevista ao O Globo, Daniel Dantas deu detalhes sobre a decisão.
“Estar junto não significa perder a independência ou privacidade. Significa estar disponível quando necessário. Eu e Letícia, por exemplo, não conseguimos dormir juntos por causa de nossas preferências quanto a temperatura. Isso faz parte de manter nosso próprio espaço um do outro”, afirmou.
“Impossível dormir comigo”
Na mesma entrevista, Daniel Dantas confessou que tem hábitos noturnos diferentes dos de Letícia Sabatella. Por isso, o casal decidiu que o melhor seria viverem em casas separadas.
“Meu sono é agitado e em horários irregulares, num ambiente muito frio. Eu me movo muito, é impossível dormir comigo. Gosto de ter um espaço só meu para ler, ver TV e não incomodar ninguém. A privacidade é importante. Sabemos que estamos disponíveis um para o outro, mas também respeitamos nosso espaço individual”, concluiu.
Daniel Dantas e Letícia Sabatella começaram a namorar em 2019. Durante a pandemia de Covid-19, os pombinhos chegaram a morar juntos, mas preferiram ter espaços próprios depois disso.
Cebolinha
Afastado das novelas desde Um Lugar ao Sol (2021), trama na qual viveu o vilão Túlio, Daniel Dantas voltou às telinhas recentemente, mas via Globoplay. E num personagem bem diferente de tudo o que ele já fez.
Ele é o Cebolinha adulto em Turma da Mônica: Origens, nova série baseada no universo criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. Dantas revelou que adorou a experiência de viver um personagem tão famoso nos quadrinhos brasileiros.
“Eu nunca tinha pensado em viver o Cebolinha. Quando me apresentaram o projeto, me falaram sobre a ideia de mostrar os personagens da Turma da Mônica mais velhos. Achei a ideia tão interessante que aceitei de imediato, sem saber qual personagem interpretaria. Ao descobrir que seria o Cebolinha, fiquei muito animado. Mesmo tendo sido lançada quando eu já era um pouco mais velho, sei da importância da Turma da Mônica no imaginário popular”, celebrou.