Daniel Radcliffe, astro de “Harry Potter”, se pronunciou através do X (antigo Twitter) após a morte da ex-colega de elenco Maggie Smith, intérprete da personagem Minerva McGonagall na franquia baseada nos livros da autora J.K. Rowling.
+ Famosos lamentam a morte da atriz Maggie Smith, a Minerva McGonagall de ‘Harry Potter’
O ator afirmou estar muito abalado com a morte da veterana. “É de partir o coração, ela foi uma das mulheres mais talentosas que já existiu. Ela deixou um legado incrível e sempre será lembrada”, lamentou.
Morte de Maggie Smith
A notícia sobre a morte de Smith foi confirmada pela família da estrela à BBC. Em nota, seus filhos, Toby Stephens e Chris Larkin, disseram que a mãe morreu “pacificamente” no hospital na manhã desta sexta-feira (27).
+ Morre Dame Maggie Smith, ícone da dramaturgia mundial e estrela de Harry Potter, aos 89 anos
“Ela faleceu pacificamente no hospital na manhã de hoje, sexta-feira, 27 de setembro”, afirmaram, dizendo que a mãe era uma pessoa muito reservada, sendo acompanhada em seus momentos finais por amigos e familiares.
“Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos, que estão devastados pela perda de sua mãe e avó extraordinária”, afirmaram os herdeiros da atriz à fonte.
Toby Stephens e Chris Larkin também agradeceram à equipe do hospital pelos cuidados e carinho durante os últimos dias da mãe. “Obrigado à maravilhosa equipe do Chelsea and Westminster Hospital pelo cuidado e gentileza incansáveis durante seus últimos dias”, disseram.
Por fim, os filhos de Maggie Smith agradeceram pelo apoio recebido durante o difícil momento, pedindo para que todos respeitem sua privacidade. “Agradecemos todas as suas mensagens gentis e apoio, e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento”, completaram.