Todos ansiosos para o final de ‘Amor Perfeito’? Daniel Rangel também está na expectativa de gravar as últimas cenas de Julio na novela. Em conversa com a imprensa nos bastidores do folhetim, no encontro que o Área Vip esteve presente, o ator falou da trajetória de seu personagem na novela, do relacionamento com a namorada, Hanna Romanazzi, e do amor pela mãe na vida real.
A felicidade se mistura com saudade nesse finalzinho do trabalho. “O coração já tá assim, ficando um pouquinho partido, né, porque a gente está encaminhando pra reta final, mas o sentimento é de muita gratidão mesmo. Desde o início eu já esperava que era um personagem que iria me exigir muito e que seria uma responsabilidade e vi o potencial da novela como um todo desde que eu li a sinopse, do arco do Julio também. Mas essas expectativas foram todas superadas, porque realmente é um trabalho que vai ficar marcado pra sempre no meu coração, na minha memória, na minha carreira como um todo, muito feliz”, comemora o ator.
Amor Perfeito: Filha de Wanda vai desmascarar conluio do pai com Gilda
O amor por Marê ficou só amizade mesmo e Julio acabou encontrando sua cara metade. “A paixão do menino Julio sempre foi a Marê, mas agora ele é um adulto, né. Um advogado, muito bem sucedido e apareceu a Sônia (Bárbara Sut) no meio do caminho e ele se encantou por ela, a Bárbara também é uma pessoa incrível, a gente tá repetindo essa parceria, desta vez como um casal. Eu fiquei muito feliz com o arco do Julio na novela, agora nessa reta final ele teve um desviozinho de rota, quando a Marê terminou com o Orlando, ele falou: ‘será que eu ainda amo?’. Aí a Marê deu uma situada nele e ele entendeu que o caminho dele era outro e a relação dele de amigo continuou”, afirma.
A descoberta que era filho do prefeito, interpretado por Paulo Betti, também trouxe bons momentos de embate para o personagem. “Eu também estava com muita expectativa pra essa cena e foi um presente, quando chegou o capítulo e eu li, eu também fiquei muito feliz de fazer essa cena de embate, porque o Julio é um menino muito doce, então minhas cenas vão mais por esse caminho, então com o Anselmo, eu pude mostrar um outro lado do Julio e um outro lado meu como ator também. E o Paulo (Betti) é um super parceiro, então gostei muito desse arco da revelação do pai, do embate, ele descobrindo que é bolsista”, pontuou.
Ana Cecília Costa conta que público se identifica com Verônica em Amor Perfeito
Os momentos finais de Julio também prometem muitas emoções na novela. “Desde que eu li os primeiros capítulos eu já sabia que o segundo julgamento (da Marê) seria o momento clímax do personagem. Porque no primeiro ele era um adolescente assistindo sem fazer nada, a Marê sendo presa injustamente, então eu já imaginava que nessa reta final, o segundo julgamento seria a vez do Julio entrar em cena e tentar realmente a realidade da Marê e ela ser inocentada e realmente vocês podem aguardar que esse capítulo do julgamento… não posso dar spoiler, mas assim, é a retona final e o Julinho vai ter que realmente dobrar a camisa e ir pra luta contra Gilda, promotor, todo mundo, desvendar um por um”, diz o ator, cuidadoso para não dar spoiler.
Na vida real, Daniel Rangel confessa teve que suar a camisa para conquistar a atual namorada, Hanna Romanazzi. “Minha atual namorada, que está comigo há sete anos, no início foi meio assim. Foi muita tentativa, foi meio Julinho emocionado, eu deslumbrado, a Hanna uma menina linda, atriz maravilhosa e aí eu fui aos poucos construindo meu terreno”, entrega.
A relação com a mãe fora da ficção também é de cumplicidade. “A gente sempre foi muito unido e, apesar de eu ter saído de casa com 17 anos, eu vim pro Rio emancipado, foi com o apoio dela, então ela estava sempre aqui. No início, quando as coisas estavam difíceis, elas fazia as quentinhas e deixava congelada e vinha me ajudar com as coisas de casa, eu tava entendo como é morar sozinho, e essa cumplicidade com a minha mãe só melhora com o tempo”, garante o ator.