O momento é de dúvida no país e no mundo sobre festas de fim de ano e Carnaval devido a pandemia do coronavírus. Diante de uma nova variante se espalhando no planeta, Daniela Mercury foi uma das artistas que desistiu de fazer apresentações de rua na folia de 2022.
Em comunicado, a cantora a lamentou a decisão, mas sentiu ser a melhor decisão para preservar a saúde do público. “Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial”, disse.
Em Salvador, Daniela Mercury posta clique com a esposa: “Lugar mais bonito do mundo”
Ela seguiu falando de outras regiões do Brasil “E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022”, afirmou.
Daniela ainda incentivou os seguidores a terem cuidados contra o coronavírus. “Continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, completou a cantora.
Armandinho cancela show e faz alerta: “Vamos nos vacinar”
A baiana diz ainda que estará atenta aos comitês científicos para decidir sobre o destino de outros shows e eventos já programados. “Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina”, afirmou.