A cantora, Daniela Mercury, abriu o coração em entrevista à revista Veja, e comentou pela primeira vez, sobre a religiosidade e homossexualidade no Brasil. Sendo assim, a nordestina ainda falou sobre o respeito a cultura e toda manifestação de crenças no país.
Dessa forma, no bate-papo com o jornalista Felipe Branco, Daniela Mercury se expressou da melhor forma possível, em relação a religiosidade e sua fé. “Sou uma pessoa de fé, mas não posso impor a minha fé aos outros. É preciso respeitar a liberdade religiosa de cada um, do mesmo modo que é fundamental respeitar a liberdade artística”, conta.
+Mulher de Daniela Mercury descobre nódulo e desabafa sobre milagre: “Sou Abençoada”
No entanto, a cantora ainda desabafou sobre a homossexualidade no Brasil, após ela assumir seu relacionamento com Malu Verçosa. “O nosso casamento trouxe a discussão sobre orientação sexual para dentro das famílias e ajudou a diminuir a discriminação contra os LGBTQIAP+. Meu ativismo tem incentivado outros artistas a falar publicamente sobre sua sexualidade e a compreender o amor entre casais do mesmo sexo”, destaca.
Mais sobre a matéria de Daniela Mercury
Sendo assim, a cantora nordestina ainda revela que pretende lutar pelas minorias no país, e afirma que a situação dos brasileiros está ruim. “Pretendo me engajar na campanha para lutar por políticas públicas e pelos direitos humanos dos mais frágeis. A situação dos brasileiros está muito ruim”, inicia.
+Daniela Mercury lamenta morte de apresentador aos 51 anos: “Dia triste para a TV”
Além disso, ela ainda completa: “Precisamos enfrentar a desigualdade. É preciso tirar o atual presidente. É a urgência do agora”, afirma a cantora, que se intitula de esquerdista radical. Por sinal, vale destacar que, Daniela Mercury é uma das artistas mais queridas e respeitas no Brasil, tendo opinião forte, sem medo algum de expô-las.