Nesta quinta-feira (13), foi votada no Supremo Tribunal Federal, a decisão que torna a homofobia crime no Brasil.
Por 8 votos a favor a 3 contra, o STF aprovou na noite de ontem, utilizar a Lei do Racismo para punir homotransfobia, que é a discriminação contra os homossexuais e transexuais. Ainda se trata de uma medida provisória, entretanto, a decisão já vale, até que o Congresso crie leis específicas para o tema.
A votação foi provocada pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros) e pelo PSS (Partido Popular Socialista).
Diante desta decisão, a cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Verçosa, comemoraram a decisão nas redes sociais.
“Conseguimos! Vencemos!”, escreveu a cantora em seu Twitter. “Estou muito feliz. A homofobia e a transfobia são crime no Brasil! Ganhamos uma poderosa proteção contra a violência e a discriminação. Essa sensação de que a justiça foi feita é libertadora e me enche de esperança no Brasil. Parabéns para todos que lutaram! Obrigada, STF !”, completou.
Veja:
Eu e @maluvercosa estamos MUITO FELIZES. É CRIME SIM. 🌈🌈🌈🦁🦁 #obrigadaSTF
— Daniela Mercury (@danielamercury) June 13, 2019
Tombo em trio elétrico
A cantora Daniela Mercury acabou levando um tombo em um trio elétrico em Salvador, e acabou caindo no dia 29 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina.
Logo após o tombo, Daniela se explicou para os foliões: “O freio do caminhão me derrubou!”. Em um vídeo publicado pela própria Daniela, em sua rede social, é possível ver o momento em que a cantora cai… Leia mais!
5 anos de casamento com Malu Verçosa
A cantora Daniela Mercury publicou em seu perfil no Instagram, um texto comemorando os 5 anos de casamento com a jornalista Malu Verçosa.
No click, usado para ilustrar a sua publicação, Daniela aparece coladinha com a sua esposa, demostrando muito amor: “Nossa luta fortalece nosso amor. Exigimos viver em um país democrático e livre… Leia mais!