Neste domingo, 7 de maio, a ex-ginasta Daniele Hypolito, de 38 anos de idade, acessou as redes sociais para quebrar o silêncio e esclarecer o motivo de ter sido internada quatro vezes nos últimos meses. Desse modo, ela publicou uma entrevista com o médico Dr. Júlio Ramos, o qual foi o responsável pelo tratamento dela.
Assim, através de uma gravação postada em seu perfil no Instagram, que foi dividida em duas partes, a irmã de Diego Hypolito pediu para que o profissional explicasse para seu público o que havia acontecido com ela.
+ Daniele Hypolito faz desabafo após enfrentar grave doença: “medo de morrer”
“Vou fazer umas perguntas a ele para tirar as dúvidas de vocês sobre o meu caso. Dr. Júlio, a primeira coisa que eu queria perguntar é se essa internação e o que eu estou tendo tem alguma coisa a ver com a primeira internação que eu tive?”, questionou.
Por sua vez, Ramos destacou que a infecção urinária foi desenvolvida pelo baixo consumo de água: “Ela teve o que a gente chama de pielonefrite, que é uma infecção urinária, isso é muito comum no dia a dia. É falta de beber água e não ir ao banheiro, à vezes ter que segurar faz com que faça infecção urinária. No dia a dia, essa bactéria vai se instalar no rim. Então ela fez uma pielonefrite, que é tratada com antibiótico e não deixa de ser grave”.
+ Daniele Hypolito recebe alta hospitalar após grave quadro de saúde: “O pior já passou”
Na sequência, o médico contou que a atleta tinha uma sinusite, a qual possuía uma secreção fechada na face, onde se localizava a bactéria. Com a queda da imunidade de Daniele, a bactéria passou a se multiplicar. Dessa forma, causando as próximas internações.
Mais sobre a matéria de Daniele Hypolito
Ainda nos primeiros dias, Hypolito precisou ser internada no CTI. Isso, porque ela teve uma queda de pressão e começou a sentir mal-estar. “Ela foi para uma unidade intensiva para termos um controle maior. Pelo risco e pela gravidade”, complementou o profissional.
Confira: