O apresentador Danilo Gentili, que comanda o talk-show The Noite no SBT, disparou duras críticas contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho presidente da República em exercício, Jair Bolsonaro (PL). Por meio do Twitter, o humorista criticou um vídeo compartilhado pelo parlamentar contendo declarações do americano Steve Bannon. O homem comenta sobre as invasões realizadas por grupos bolsonaristas além de colocar em dúvida a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro em razão da utilização das urnas eletrônicas.
O PL, inclusive, apresentou um pedido junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a anulação de uma parcela dos votos computados. Com base em um laudo particular encomendando junto a uma empresa privada, o partido argumenta que determinados modelos das urnas eletrônicas, sobretudo os mais antigos, não permitiriam a validação dos votos computados, razão pela qual deveriam ser excluídos do somatório final.
+ Danilo Gentili detona Eduardo Bolsonaro: ”Mau caratismo”
Na legenda da publicação, Eduardo Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas, além de desabafar com relação à vitória do oponente de seu pai, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confessando não ter engolido a derrota no pleito.
“A censura acua. Mas não se engane, essa é a opinião da maioria no exterior. A imprensa internacional, mais livre, tem feito uma cobertura melhor da nossa eleição. Se as urnas eletrônicas só eram bem vistas por poucos países, agora nenhum país sério a adotará”, escreveu o político.
Danilo Gentili dispara poucas e boas contra Eduardo Bolsonaro
+ Danilo Gentili se revolta e chama deputado de ‘Lixo escrot*’
O apresentador republicou o vídeo de Eduardo Bolsonaro e recomendou que o parlamentar deixasse de reclamar com relação ao resultado das urnas, aceitando a derrota. Além disso, aconselhou que o político procurasse algum serviço ao invés de continuar replicando conteúdos daquela natureza nas redes sociais.
“Para de chorar e vai trabalhar, vagabundo”, foram as palavras escritas por Danilo Gentili ao republicar o post.
Pára de chorar e vai trabalhar, vagabundo https://t.co/PK9cLnjenE
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 23, 2022
Colaborou: Henrique Furtado.