Desde que deixou a Band para assinar contrato com o SBT, Danilo Gentili vem travando uma batalha na Justiça com a antiga emissora. Agora parece que o apresentador vai ter que acertar as contas.
Segundo o site Isto É, o apresentador terá que desembolsar R$ 2.864.461,05 para acertar as contas com a Band. A juíza Adriana Benedito, da 18ª Vara Cível de São Paulo, ordenou que Gentili pague a quantia por quebra de contrato.
SBT toma decisão sobre demissão de Danilo Gentili e Otávio Mesquita
Em 2013, Gentili apresentava o programa ‘Agora é Tarde’ na antiga emissora. Ele, então, deixou a Band antes de terminar o contrato para assinar com o SBT, onde passou a comandar o ‘The Noite’. O contrato iria até dezembro de 2014.
Os advogados da Band alegaram que o apresentador enviou um telegrama para comunicar sua saída do canal. Segundo o advogado de Danilo, ele pediu rescisão por justa causa devido a “conduta negligente da emissora”. Desde 2019, o processo não tem mais direito a recursos vindos por parte do apresentador.
Envolvido em romance com Gabi Martins, Danilo Gentili troca afagos com cantora sertaneja famosa
O ‘The Night’ teve sua estreia no SBT no dia 10 de março de 2014. De acordo com o UOL, a Band afimou ter investido mais de R$ 10 milhões para ter direito à utilização do formato do talk show ‘Agora é Tarde’.
Durante o processo, Gentili rebateu as acusações da antiga emissora e negou ter violado os termos deo contrato e que o pedido de rescisão por justa causa ocorreu devido a “conduta negligente da emissora”.