Danton Mello, ator e apresentador, voltou aos trabalhos como comunicador após quase 25 anos. Sendo assim, o famoso abriu o coração para a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e falou sobre o seu retorno a TV, desta vez, como comunicador na série “Inexplicável América Latina”, do History que estreou no último sábado, 08.
Dessa forma, no início da conversa, Danton Mello relembra de sua primeira estreia como apresentador na Globo: “Minha única experiência tinha sido lá no “Globo ecologia” (entre 1997 e 1998). Mas agora é uma estética bem diferente, o programa tem um tom misterioso. Depois de tanto tempo, eu nem lembrava mais como era. No meu caso, eu acabei criando o personagem “Danton mais misterioso”. Foi uma experiência muito bacana, estou feliz”, conta ele.
+ Danton Mello revela que não é mais ateu e motivo surpreende: “chorei”
Em suma, o novo programa de Danton é exibido no canal History da TV paga e conta com oito episódios. Entretanto, a produção trata de mistérios, fantasmas, milagres religiosos, imortalidade etc. Muito interessado nesses assuntos, Danton relembra a época em que se considerava ateu e explica o que despertou novamente sua espiritualidade.
Mais sobre a matéria de Danton Mello
Sendo assim, Danton ainda explicou como recuperou a sua espiritualidade após se declarar ateu: “Na adolescência eu fui descobrindo que existiam várias religiões e comecei a entender que era uma questão de educação. Venho de uma família católica, mas entendi que existem centenas de outras crenças. Por isso acabei me afastando, questionando Deus e a existência dele. Mas, quando fiz o filme “Predestinado – Arigó e o espírito do Doutor Fritz”, comecei a repensar tudo”, afirmou ele.
+ Saída de Danton Mello da TV Globo surpreende famosos: “A jornada segue”
Além disso, ainda falando sobre a sua espiritualidade, hoje, Danton Mello afirma que além de acreditar nos milagres divinos, também acredita na ciência.