O jornalista José Luiz Datena surgiu em uma nova pesquisa com cerca de 19% das chances de vencer as eleições em São Paulo. A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira, 30 de julho, com as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo mostra que Ricardo Nunes (MDB), Datena (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão empatados tecnicamente na liderança.
Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Nunes, que disputa a reeleição, tem 20% das intenções de voto, Datena surge com 19% e Boulos também 19%. Outros nomes também foram comentados pelos entrevistados na pesquisa, mas somente este três tiveram mais votos.
+ Sem descanso, Joel Datena seguirá no comando do ‘Brasil Urgente’ na Band
- Pablo Marçal (PRTB): 12%
- Tabata Amaral (PSB): 5%
- Kim Kataguiri (União Brasil): 3%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Altino (PSTU): 1%
- Ricardo Senese (UP): 1%
- Fernando Fantauzzi (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Indecisos: 8%
- Branco, nulo ou não vai votar: 9%
A pesquisa foi feita presencialmente e entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, na capital, entre 25 e 28 de julho. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-06142/2024 e encomendada pela Genial Investimentos.
Datena fala sobre eleições em São Paulo
Em entrevista à ‘Folha de S.Paulo’, Datena comentou: “Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse o apresentador.
+ Lula ‘apunhala’ Datena e elege Boulos como seu candidato em São Paulo
Ele ainda chegou a declarar que diferente das outras vezes, nessa ele vai até o fim: “Pela primeira vez, me atemoriza isso, porque eu já calcei as sandálias para atravessar o Rubicão e enfrentar quem quer que seja, e é por isso que eu realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, afirmou.