O apresentador Datena, que comanda o programa, “Brasil Urgente”, na última quinta-feira (07), fez uma dura crítica contra o presidente Bolsonaro, e ainda defendeu o jornalista da Rede Globo, William Bonner, que foi chamado de canalha, pelo presidente.
William Bonner chama atenção na web pelo ‘deboche’, ao ler uma matéria sobre Jair Bolsonaro
Datena, famoso por suas opiniões fortes, soltou o verbo, e criticou as falar do presidente comparando as manifestações que aconteceram nos Estados Unidos com o que acontece no Brasil, “O presidente Jair Bolsonaro usou esse exemplo nos EUA pra dizer que: ‘olha se não tiver voto impresso no Brasil em 2022, o que aconteceu lá nos EUA vai acontecer aqui no Brasil’. Isso é um absurdo. Pare de defender esse lunático, se houvesse fraude nas eleições de 2018, você não seria eleito, o senhor era um dos últimos colocados”, declarou firmemente o apresentador.
O apresentador ainda continua sua fala, e ainda se pronuncia em defesa da imprensa, que é sempre atacada pelo presidente, e pela sua fala onde xinga o âncora do “Jornal Nacional”, William Bonner, “Não aceito o termo ‘canalha’ pra mim. E não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘o senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo”, disse ele.
O presidente Bolsonaro, ficou chateado com a maneira que o jornalista William Bonner, deu algumas notícias a respeito dele, e o chefe do poder executivo do Brasil, acabou usando termos inadequados para se referir ao profissional da imprensa.
Essa não é a primeira vez que presidente Jair Bolsonara, ataca os profissionais da imprensa, o mesmo sempre não mede palavras para se colocar no lugar de vítima em diversos assuntos políticos, culpando sempre a imprensa.