O falecimento do cantor e compositor Erasmo Carlos continua rendendo uma onda de comoção em todo o país. Durante a transição entre os programas Melhor da Tarde e Brasil Urgente, ambos transmitidos pela Band na tarde desta terça-feira (22), os apresentadores José Luiz Datena e Cátia Fonseca repercutiram o óbito do músico.
O artista enfrentou problemas relacionados à saúde nos últimos meses de sua vida. No início do mês, por exemplo, foi internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com uma infecção pulmonar. Depois de receber alta, o famoso retornou à mesma unidade de saúde, onde o seu óbito foi constatado.
+ Conheça o valor da fortuna deixada em herança por Erasmo Carlos à esposa de 39 anos
Ao comentar sobre o assunto, Datena não escondeu a sua tristeza. O apresentador ressaltou que o fim de ano está sendo muito triste em razão das diversas perdas recentes, sobretudo relacionadas ao universo da música.
“O Erasmo foi com certeza um dos caras que eu mais senti. Ele e o Rolando”, começou dizendo o comandante do Brasil Urgente. “É uma pancada essa. Na sequência perder a Gal, o Rolando e agora o Erasmo Carlos”, continuou em seu desabafo.
Datena relembra entrevista com Erasmo Carlos
Durante a conversa com Cátia Fonseca, o apresentador recordou de uma entrevista com Erasmo Carlos em 2012 junto à Rádio Bandeirantes. Datena comentou sobre a personalidade simples do compositor, que muito gentilmente tratou ele e os demais integrantes da equipe do programa. Um detalhe curioso diz respeito às declarações recíprocas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os quais sempre mencionavam um ao outro durante as suas entrevistas.
“Em 2012 eu entrevistei o Erasmo Carlos na rádio Bandeirantes, demorou uma hora mais ou menos. Na entrevista ele foi tão atencioso e bacana. Depois eu entrevistei o Roberto Carlos. Tanto o Erasmo falou do Roberto, tanto o Roberto falou do Erasmo”, explicou o comunicador.
Colaborou: Henrique Furtado.