O jornalista José Luiz Datena, derrotado nas urnas nas eleições de São Paulo no último domingo (06), garantiu seu retorno à Band, emissora da família Saad. O veterano tem contrato até o final do ano e deve reassumir o ‘Brasil Urgente’ em breve. Atualmente, o programa está sob o comando do seu filho, Joel.
Depois de perder as eleições, Datena concedeu uma coletiva de imprensa e questionado se pretendia voltar as telas após seu ‘fracasso’ eleitoral, ele frisou: “É claro que eu vou voltar. […]Gostaria de voltar já nesta segunda-feira [7]”, disparou ele, durante a conversa com os jornalistas, segundo a CNN.
No entanto, o jornalista deixou claro que não seria ético voltar antes do final das eleições. Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) disputam o segundo turno em São Paulo.
“Não seria ético da minha parte nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]”, apontou o veterano jornalista, que deve tirar um período de férias e descanso nas próximas semanas, voltando a tela da Band somente em novembro.
Datena nas eleições
Ao longo da disputa eleitoral, Datena acabou dando muito o que falar, chegando até a ser citado no próprio Brasil Urgente, seu programa na Band. O motivo? É ele acabou dando uma cadeirada em Pablo Marçal e, diante disso, Joel não deixou de falar sobre o que achou da atitude do pai, após o público pedir sua opinião.
Além disso, ele voltou a bater boca com Marçal nos debates da RedeTV! e pelas redes sociais. Por fim, nas Eleições 2024, Datena teve menos que 2% da votação, com apenas 112.344 votos e ocupando a quinta colocação no resultado final.