José Luiz Datena expôs o valor milionário que precisou desembolsar para deixar a Record TV. A revelação aconteceu durante o tradicional bate-papo com Cátia Fonseca na transição entre os programas Melhor da Tarde e Brasil Urgente. Na ocasião, o jornalista falava a respeito da importância do dinheiro em sua vida quando se recordou da troca entre a Band e a Record TV em 2011.
O veterano trabalhou por apenas 43 dias na emissora de Edir Macedo. À época, Datena precisou pagar R$ 60 milhões em razão da rescisão contratual depois de expor todo o descontentamento em face da Record TV. Com isso, o apresentador retornou à Band, onde permanece até os dias atuais.
+ Datena sobre a morte de Guilherme de Pádua: “Demorou pra morrer esse vagabundo”
Datena revela valor da multa paga à Record TV
“Eu nunca fui muito de me preocupar com grana não, quer dizer, eu não estou mal de vida, eu posso parar de trabalhar hoje. Teria uma vida tranquila, modesta, mais teria. Eu perdi R$ 60 milhões. Eu assinei um papel que eu não devia ter assinado sabendo que o papel ia me ferrar”, disse ele, em alusão ao contrato assinado com a Record TV.
Por mais que Datena não se preocupe com o dinheiro, o apresentador ressaltou a importância de manter uma boa saúde financeira, sobretudo para garantir uma vida confortável aos filhos. No seu caso, os pais não lhe deixaram nenhum centavo a título de patrimônio, motivo pelo qual precisou correr atrás de sua própria segurança.
+ Datena se emociona ao vivo ao atualizar estado de saúde da neta
O desabafo desta quinta-feira (10) não foi o primeiro de José Luiz Datena com relação à rescisão do contrato com a Record TV. No último mês de maio, o apresentador voltou a falar sobre os valores milionários que precisou desembolsar para que pudesse regressar à antiga emissora, haja vista as cláusulas prevendo multas pelo descumprimento do acordo.
Colaborou: Henrique Furtado