José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, reconheceu que ‘perdeu a cabeça’ após agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o Debate da TV Cultura, realizado na noite deste último domingo, 15 de setembro.
Depois de cometer a agressão contra o rival politico, Datena foi expulso do local e logo após o incidente justificou a imprensa nos bastidores do Debate da TV Cultura a sua reação, afirmando que se sentiu verbalmente agredido por Marçal.
+ “Uma das cenas mais desagradáveis da história da TV brasileira”, diz Leão Serva, mediador do debate
Vale lembrar que a confusão iniciou quando Pablo Marçal relembrou uma acusação de assédio sexual que envolvia o jornalista. Visivelmente abalado, ele reagiu dizendo que as acusações afetaram diretamente sua família e que sua sogra havia sofrido três AVCs, resultando em seu falecimento.
Questionado sobre um possível arrependimento após a agressão, Datena foi direto: “Claro que não“, respondeu ele, ainda nos bastidores do Debate.
“Eu me senti agredido naquele momento, pensei na minha sogra, que morreu por causa dessas acusações. Infelizmente, perdi o controle. Deveria ter perdido? Não. A melhor opção teria sido sair do debate e ir para casa, mas, assim como choro, reagi de maneira humana e, infelizmente, não consegui me conter”, afirmou ele ao deixar a TV Cultura.
Datena x Pablo Marçal
Em outra entrevista, desta vez para o jornalismo da TV Cultura, Datena chegou a dizer que antes do Debate, Marçal teria lhe chamado para tomar um café cordialmente. Ele ainda chegou a afirmar com todas as letras que ‘não se arrepende’ de ter agredido o rival durante o programa ao vivo.
+ Pablo Marçal fratura costela e passa a madrugada em hospital após ser agredido por Datena
Veja um dos trechos da entrevista: