O apresentador José Luiz Datena, que comanda o programa policialesco Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, apareceu ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em coletiva de imprensa realizada na capital federal nesta sexta-feira (07/10). Embora tenha estado ao lado do candidato do segundo turno ao Palácio do Planalto, o famoso reforçou o seu posicionamento no sentido de não apoiar nenhum candidato.
Como não possuía pretensões de apoiar Jair Bolsonaro, Datena explicou que a visita ao presidente da República em exercício se deu em virtude de um agradecimento. No início do ano, o funcionário da Band chegou a ser previamente anunciado como o candidato de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Estado de São Paulo. Acontece que, nas semanas subsequentes, o comandante do Brasil Urgente desistiu da ideia, optando por continuar na televisão.
De acordo com o apresentador, Jair Bolsonaro lhe apoiou até o fim na pretensão de ser lançado como candidato a senador, muito embora a notícia tenha sido acompanhada por inúmeras críticas e ofensas fomentadas pela militância contrária ao candidato à presidência. Por isso, em forma de gratidão, Datena optou por viajar até Brasília para se encontrar com o político.
+ José Luiz Datena surge abalado e revela que neta está internada: “Rezando muito”
Datena abre mão de apoiar candidatos para o segundo turno
Apesar da visita, Datena deixou claro que não apoiará nenhum dos candidatos – Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o fato de ser funcionário do Grupo Bandeirantes, uma empresa tradicionalmente neutra em questões de cunho político, impossibilita a adoção de um posicionamento. “Não seria nem ético, nem leal com a minha empresa”, disse em coletiva a imprensa.
+ Datena volta ao Brasil Urgente e preocupa fãs após revelar quadro de saúde
Em resposta aos jornalistas, Datena garantiu que poderia se encontrar com o ex-presidente Lula, bastando um convite por parte do candidato do PT para que tal encontro ocorresse. De acordo com o apresentador, as suas pretensões com tais reuniões são meramente profissionais e de cunho jornalístico, sem interesses obscuros.
Colaborou: Henrique Furtado