José Luiz Datena, jornalista e apresentador do ‘Tá na Hora’ (SBT), pegou a todos de surpresa ao revelar nesta quinta-feira, 23 de janeiro, que chegou a assinar um contrato para trabalhar na Globo, mas foi no início dos anos 2000. Naquele período, o comunicador comandava o ‘Cidade Alerta‘, na Record. Segundo o próprio, sua migração para a vênus platinada foi barrada por Edir Macedo.
“Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato”, iniciou Datena, deixando os colegas do ‘Fofocalizando’ chocados no ar.
+ SBT altera programação e Datena sofre corte na emissora
Adiante, o apresentador trouxe mais detalhes sobre essa contratação: “Foi a época que a Ana Maria Braga foi com o Serginho [que na época estava no SBT apresentando o Programa Livre]’ e o Luciano Huck [que era da Band]. Eu era o quarto contratado. Depois, o bispo rasgou e me deu 3 vezes mais que a Globo iria me pegar, aí eu fiquei. Faz 25 anos”, contou ele.
O ex-Brasil Urgente, que agora é comandado por seu filho Joel Datena na Band TV, comentou que, na época, a Globo tinha o contratado para comandar o ‘Linha Direta’, que era estrelado pelo saudoso Marcelo Rezende, que havia saído da vênus platinada e migrou para a RedeTV!.
+ No TV Fama, Flavia Noronha rasga o verbo e detona José Luiz Datena: “vive reclamando”
“Eu ia fazer o ‘Linha Direta’, já que meu querido e amado amigo Marcelo Rezende tinha saído da Globo para a RedeTV!. Eu ia fazer o Linha Direta contratado pelo meu amigo Boni e Evandro, que gostavam do meu trabalho”, compartilhou e finalizou Datena.
Confira a fala de Datena na íntegra:
Datena revela que chegou a assinar contrato com a Rede Globo: "Eu era o quarto contratado e ia apresentar o Linha Direta"#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/8IEmCXkEf8
— Fofocalizando (@pfofocalizando) January 23, 2025