Davi Brito, campeão do “BBB24“, viajou até o Rio Grande do Sul para cumprir a promessa de ajudar as vítimas atingidas pelas enchentes com doações recebidas através de uma campanha criada pelo ex-BBB em seu perfil no Instagram.
Em meio a muitas polêmicas envolvendo o baiano, ele enfrentou críticas doando vários caminhões contendo água mineral e outros recursos para o estado. De volta a Salvador, Davi explicou que pretende voltar ao RS após ter sido muito bem recebido pelo povo gaúcho.
“O povo quer me derrubar a qualquer custo. Só voltei para casa para ver minha mãe, e o povo publicou dizendo que fui hostilizado, mentirosos”, afirmou ao comentar as notícias de que teria sido hostilizado.
“O povo do Rio Grande do Sul me recebeu muito bem. O povo do Rio Grande do Sul me acolheu, e eu vou voltar para ajudar esse povo novamente”, explicou em texto compartilhado em seu perfil e divulgado pela Quem. Além de organizar carretas com mantimentos para as vítimas, Davi também ajudou na cozinha de um dos abrigos durante sua passagem pela região.
Decisão de ajudar o Rio Grande do Sul
Em conversa com o portal Leo Dias, Davi Brito falou sobre a decisão de ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Segundo o ex-BBB, seu intuito era trabalhar como voluntário. “O intuito [da viagem] é devido às enchentes que estão acontecendo lá no Rio Grande do Sul, onde as pessoas estão precisando de ajuda. Para ser voluntário, para limpar as estradas e para salvar vidas”, afirmou na ocasião.
+ Em meio às críticas, Davi consegue o quinto caminhão para ajudar o RS: ‘Continuem doando’
Ao contrário do que muitos imaginam, Davi disse ter experiências diversas relacionadas a primeiros socorros. “Tenho muitas experiências em nadar, em primeiros socorros, então vou dar total apoio no que eu puder fazer, ajudar, ser voluntário mesmo. Limpar as estradas, andar de barco, resgatar pessoas, o que puder fazer para ajudar as pessoas que estão precisando nesse momento. Não tenho data para voltar não. Comprei passagem só para ir”, contou.