A atriz Débora Falabella, atualmente vivendo Lucinda em ‘Terra e Paixão’ na Globo, abriu o coração ao falar sobre a sua personagem, enfatizando a importância de tocar no assunto da violência doméstica em pleno horário nobre da emissora da família Marinho. Além disso, a artista ainda chegou a enfatizar que nunca passou pela mesma situação do papel que faz, mas que já viveu ‘situações abusivas no trabalho’.
Dessa forma, em entrevista a revista ‘Glamour’, Débora Falabella comentou: “Essa novela é grande, vai durar um ano e temos que estar preparadas para viver essa história… Mas estou muito encantada pela minha personagem e com a trajetória dela“, revela ela.
Na sequência a atriz ainda enfatizou: “Eu acho muito importante quando o entretenimento consegue tocar em questões tão sensíveis e gerar discussão no público e até mesmo auxiliar em alguma mudança. Outro dia li uma matéria que dizia que existe um aumento significativo de denúncias quando uma novela trata desse assunto. As mulheres se sentem mais encorajadas a falarem quando se enxergam na personagem“, afirma.
Débora Falabella viveu situações abusivas no trabalho
Aos 44 anos de idade, a atriz ainda revelou que já passou por situações abusivas no trabalho, diferentemente de sua personagem que sofre com abusos domésticos. “Nunca passei por algo traumático, mas passei por algumas situações abusivas sim. Não só em relações amorosas, mas no trabalho também“, contou ela.
+ Débora Falabella reflete sobre a personagem Lucinda de ‘Terra e Paixão’ e expõe revolta do público
E completou: “O abuso moral e psicológico é muito presente na vida de uma mulher. Difícil uma mulher não ter passado por algo assim na sua vida. Hoje, acredito que estamos mais alertas. Mas a ficha muitas vezes demora a cair. Às vezes me lembro de situações que vivi mais nova e me dou conta que aquilo não era normal“, confessou.