A atriz Débora Nascimento, que conquistou o público como a Tessália de Avenida Brasil (2012), abriu o seu coração, revelando que enfrentou transtorno de fobia social após o enorme sucesso da novela da Globo.
“Foi um estouro na época, e quando me via cercada por muitas pessoas, eu não conseguia respirar”, confessou a atriz em entrevista ao programa Na Palma da Mari, da CNN Brasil, onde ela relembrou os desafios que surgiram ao lidar com o assédio e as multidões.
O impacto da fama a levou a evitar aglomerações, preferindo lugares mais tranquilos e rodeados de pessoas próximas. Porém, Débora destacou que conseguiu superar essa fase. “No último Carnaval, fui me divertir. Coloquei os peitos de fora e uma máscara, com medo de ser reconhecida. Depois, tirei a máscara e pensei: ‘Dane-se’. Foi libertador. Acho que a fobia social ficou no passado”, relatou a famosa.
+ Gaby Amarantes quebra o silêncio sobre fase solteira: “Tô amando”
Aos 39 anos, a atriz celebrou a liberdade de aproveitar a própria companhia. “Aprendi a gostar de estar sozinha, solteira, e a curtir minha própria presença sem criar expectativas em algumas relações. Ficar sozinha é uma delícia”, disse. Apesar de se considerar romântica e namoradeira, ela ressaltou como valoriza sua independência emocional.
Amadurecimento da atriz
Débora, que foi casada com José Loreto – relacionamento que começou nos bastidores de Avenida Brasil e resultou no nascimento da filha Bella, em 2018 –, vive um momento de amadurecimento. “Ainda tenho um mundo para conquistar. Há tantas possibilidades de vivências, amores, arte e trocas”, afirmou. A atriz também refletiu sobre como o passar do tempo tem ampliado sua visão de mundo e trazido novas perspectivas para sua vida e suas escolhas.
Desde que perdeu seu contrato fixo com a Globo em 2020, Débora não voltou às novelas da emissora. Seu último trabalho foi em Verão 90, em 2019, e de lá para cá, ela chegou a recusar alguns convites para novos trabalhos na emissora.
Colaborou: Renan Santos