Os comediantes Dedé Santana e Renato Aragão construíram suas carreiras juntos em programas como “Os Trapalhões“, um grande clássico da televisão brasileira. A relação entre os dois sempre foi muito amistosa, marcada pelo respeito e o bom humor.
Em uma conversa com o apresentador Celso Portiolli em seu podcast “PodC” no YouTube, Dedé abriu o coração e revelou como conheceu Didi. De acordo com o humorista, tudo começou ainda no teatro. Ele recebeu um convite de Arnaud Rodrigues para trabalhar na TV.
+ Renato Aragão e Dedé Santana se reencontram no Domingo Espetacular
“Comecei a fazer algumas coisas no quadro de Arnaud. Um dia ele chegou até mim e disse o seguinte: ‘Olha, tem um rapaz que veio do Ceará e ele precisa de alguém para trabalhar com ele, pois não está acostumado a trabalhar sozinho'”, iniciou Dedé.
O humorista disse que recebeu o convite para trabalhar com Renato através do comediante. Antes de aceitar, ele quis ver como era o desempenho de Didi, que na época já cantava e dançava. “Falei: ‘Esse cara não é ruim, mas ele está fazendo algo errado”, destacou Dedé, dizendo que Renato Aragão era mais talentoso do que aparentava ser.
Dedé Santana conta como conheceu Renato Aragão
Na continuação da conversa, Dedé disse que Renato foi até sua residência em Ipanema. “Ele disse: ‘Muito prazer, Didi! Ele já era Didi’. Então ele me deu uns textos, eu li e perguntei: ‘Quem escreve isso?’. Ele respondeu: ‘Eu'”, revelou Dedé.
O humorista ficou impressionado com a qualidade do texto e disse a Renato que, se ele fizesse o que estava escrito ali, se tornaria um grande comediante.
Naquela época, ambos trabalhavam em um banco e aproveitavam o tempo livre para escrever redações. “Levei o humor circense para a televisão. Comecei a incorporar coisas usadas por palhaços no circo para ele (Renato) fazer e, no terceiro programa, nós nos destacamos“, afirmou o humorista.
Confira o trecho da entrevista:
+ Dedé Santana entrega o saldo milionário de Renato Aragão depositado em contas bancárias
A partir de então, eles não pararam mais, tornando-se cada vez mais conhecidos e levando muito humor para a TV aberta.
Colaborou: Cesar Nascimento