A saída de Renato Aragão da Globo definitivamente, pegou todos de surpresa. Após 44 anos de serviços prestados, o humorista deixou a emissora carioca e gerou a surpresa entre inúmeros artistas, assim como a revolta de grande parte dos fãs do criador do eterno Didi Mocó.
+ Globo escala Fernanda Gentil como sucessora de Fátima Bernardes nas férias do ‘Encontro’
Em entrevista concedida ao portal UOL, Dedé Santana, amigo de longa data do famoso, lamentou a saída do famoso de 84 anos da casa e não poupou críticas à Globo. “”Eles não podiam ter feito isso com ele. Achei uma injustiça”. les poderiam renegociar o trabalho. Mas não dá para abrir mão de nomes como Renato Aragão e outros artistas”, disparou. Na concepção de Dedé, existe uma tremenda falta de consideração sobre os artistas mais velhos.
+ Globo negocia direitos para produção do remake da novela ‘Pantanal’
Agora fazendo parte da nova política de contrato da rede, trabalhando por obra, o humorista rasgou elogios e agradecimentos à Renato. “O Renato era uma cabeça pensante, me deu a oportunidade de dirigir alguns dos filmes dos Trapalhões”, disse. “A minha segurança de estar na Globo era ele. Ele me chamava para todo projeto que ele fazia ou participava”, afirmou.
+ Miguel Falabella, mesmo após demissão, seguirá na Globo; entenda
Em quarentena e nos cuidados devido a pandemia do novo coronavírus, o ator contou que ainda não pôde entrar em contato com Aragão, mas entregou que havia idealizado um projeto com o intérprete de Didi. “Queria fazer um seriado mostrando como estaríamos nos dias de hoje. Mas o Renato tem sempre uma carta na manga, pode ter certeza disso”, concluiu.
O último trabalho de Renato dentro da Globo havia sido por volta de 2017, quando ele, assim como Dedé, participaram da – tentativa – nova versão da saga dos Trapalhões, onde participaram da primeira e única temporada do humorístico mal-sucedido.