Um jogo de futebol entre os times Internacional e Grêmio, que aconteceu no último sábado, 20 de julho, causou polêmica com um fato desagradável. Após a partida, uma torcedora, gremista, que estava no estádio Beira-Rio com o filho em um local reservado à torcida rival, foi agredida por torcedores ‘rivais’.
+ Renata Fan parabeniza o namorado e relembra acidente na Stock Car
A confusão se deu quando seu filho recebeu a camisa do jogo de um dos atletas do Grêmio, e a mulher, animada, começou a exibi-la para familiares que estavam em outra parte do estádio. Rapidamente, torcedores do time Internacional, cercaram a dupla, agrediram a mãe, e um funcionário do time lhe tirou a peça de roupa das suas próprias mãos.
O episódio deixou Renata Fan, apresentadora da Band e, também, torcedora do Internacional, ficou inconformada e a famosa decidiu se posicionou contra as agressões, mas também contra a mãe gremista, se mantendo em uma escolha mista.
+ Emocionada, Renata Fan lamenta acidente com o namorado Átila Abreu: “Foi uma batida forte”
“A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol.
+ Renata Fan consegue reverter demissão na Band
O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela.
+ Renata Fan apresenta ‘Miss Universo’ na tela da Band
Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Isso aí tem limites e regras. A diretoria do Inter promete estudar as imagens, punir os torcedores que causaram este desconforto. Principalmente à criança, porque a mãe, na minha opinião, também é responsável“, contou.
Veja também:
Barraco e confusão! Jornalista da Band xinga seguidora e ela rebate; Veja!