A polêmica envolvendo Lima Duarte e Simone Regina de Abreu Nunes, a motociclista atropelada pelo ator de 93 anos no início de março, ganhou uma nova atualização. Após questionamento de que Lima poderia estar bêbado, como você pode ter visto aqui no Área VIP, a defesa da mulher fez uma nova – e grave – acusação contra o famoso.
Segundo informações da Folha de S. Paulo divulgadas nesta quinta-feira (04), a defesa de Lima Duarte entrará com um pedido de prisão para o ator sob acusações de que sua carteira de habilitação (CNH) estaria vencida no momento do acidente.
+ Lima Duarte comenta atropelamento de motociclista: ”Prestei socorros”
“O ator estava com carteira vencida e ninguém fez nada. Se ele bebeu também, seria o caso de enquadrar em tentativa dolosa, quando há intenção de colocar a pessoa em risco. O procedimento seria levá-lo à delegacia, fazer constar que a CNH estava vencida, fazer exame alcoólico, talvez prender a CNH, perícia, etc”, afirma a defesa da vítima.
O assunto foi abordado no programa ‘Fofocalizando’ desta quinta-feira (04), que alegou que a CNH de Lima teria vencido em fevereiro, mas o fato do Detran dar o prazo de 30 dias para o condutor regularizar o documento exime a possibilidade da prisão do famoso.
+ Após confusão, Lima Duarte decide dar assistência para mulher que atropelou
Defesa de mulher atropelada por Lima Duarte questiona embriaguez
O caso de Lima Duarte vem ganhando a internet e, de acordo com informações divulgadas pelo Splash UOL nesta quarta-feira (03), a defesa da motociclista atropelada pelo ator no dia 1º de março deste ano levantou a possibilidade dele estar bêbado na ocasião.
Segundo os advogados, a polícia que atendeu a ocorrência não fez os procedimentos padrão adotados em caso de acidentes de trânsito, que no caso seriam o teste de bafômetro, a perícia do local do acidente e encaminhamento para uma delegacia.
+ Lima Duarte e Susana Vieira serão demitidos da Globo: “Não vão poupar ninguém”
“A culpa do acidente é do excesso de velocidade de Ariclenes Martins (Lima Duarte), quiçá drogado por medicação ou mesmo por bebida alcoólica”, destaca a defesa em uma nova parte do processo.
O advogado Angelo Carbone ainda destacou ao Splash UOL: “Eu vi as imagens e Lima Duarte estava ali parado, de um jeito diferente […] Ele queria sair dessa situação, e não fizeram dosagem alcoólica. Pode ser que tenha, agora vai aparecer. Podem ter escondido um resultado positivo”.
Colaborou: Hernane Freitas