Uma grande surpresa deixou todos perplexos em virtude do pedido de demissão do apresentador Matheus Ribeiro. Âncora do ‘Jornal Anhanguera – 2ª edição’, na TV Anhanguera, afiliada do canal em Goiás, e conhecido nacionalmente após sua passagem no ‘Jornal Nacional’ durante a celebração de 50 anos do noticiário, o jornalista rescindiu contrato com o canal carioca na tarde desta última quarta-feira (8), conforme foi compartilhado aqui no seu Área VIP.
+ Globo lida com problemas nos bastidores da nova temporada de ‘Malhação’
Mas, ao que parece, a situação estava ainda mais complicada nos bastidores do que se poderia imaginar. De acordo com informações concedidas pelo portal Notícias da TV, Ribeiro não escondeu sua insatisfação diante da atual condição de trabalho e com as proibições que lhe foram concedidas recentemente.
+ Em crise, Globo planeja cancelamento em massa de programas; saiba mais
Dentre elas, a crucial foi justamente o corte no seu salário para menos da metade do valor, visto que ele recebia R$ 8 mil mensalmente, em acordo assinado no decorrer de quatro anos, mas havia lhe sido depositado em torno de R$ 3,9 mil, bastante inferior comparado ao cargo no qual ele ocupava na casa, em que foi promovido ao rodízio de âncoras no principal informativo do país.
+ Manu Gavassi, do ‘BBB20’, gera disputa acirrada entre autores de novelas na Globo
Segundo o apurado, Matheus teria questionado o alto escalão devido o erro apontado, e foi recepcionado com a informação de que o valor passaria a ser a quantia fixa a partir daí. Primeiro homossexual assumido a ocupar a bancada do ‘JN’, sua trajetória rumo ao estrelato foi muito comemorada em Goiânia, mas desde então, ele foi vítima de inúmeras fofocas nos bastidores da TV Anhanguera, principalmente relacionada a sua vida pessoal, ao qual ele mantém um relacionamento homo afetivo. Por falar nisso, ele chegou a ser advertido pela cúpula diante das publicações recentes das suas redes sociais.