É, nem tudo é um mar de flores nos bastidores dos canais, e quando se trata de novela, que a correria é ainda mais intensa, nem se fala. Engana-se quem acha que no SBT, apesar de ter ‘As Aventuras de Poliana’ como uma única novela inédita no ar, a emissora não passa por polêmicas por trás das câmeras. Nando Cunha, que integra no time adulto de atores do folhetim, deixa o elenco nos próximos dias, e criticou os textos da obra.
Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, para ele, a história estrelada por Sophia Valverde carece de representatividade, e possuem textos semelhantes as ideologias do atual Presidente e amigo de Silvio Santos, Jair Bolsonaro. “Falta um arco dramático maior, aprofundar os personagens, as tramas… Fazer um gancho de um capítulo para outro”, analisa.
+ Silvio Santos dispara sobre o Brasil em entrevista com Jair Bolsonaro: “Piada”
Ele, que já possui uma grande passagem pelas produções da Globo, afirma que já chegou a ouvir lamentações do próprio público. “As pessoas que me paravam na rua comentavam: ‘Ah, a novela está chata, a novela enjoou’… Não tem um gancho, uma trama para acompanhar, sabe?”, lamenta. Nando acredita que, por ser uma obra voltada para o público infantojuvenil, a autora, Íris Abravanel, esquece de focar no núcleo adulto do enredo, o que torna o ritmo exaustivo.
“Novela é novela, mas às vezes fica muito em cima das crianças. Os personagens principais são elas”, critica ele, que destaca que há textos com semelhanças a opinião conservadora do polêmico e atual político à frente do Governo Federal. “Eu vejo um texto extremamente de direita. Eles querem passar a história de uma família conservadora tradicional brasileira e coisas dessa nova onda, e não mostram a diversidade”, observa.
Carreira nas telinhas
Aos 52 anos de vida, Nando estreou em 1998 nas telinhas, mas só ganhou reconhecimento apenas em 2007, quando atuou na novela ‘Desejo Proibido’. Em 2010, viveu o ator e humorista Grande Otelo, na microssérie ‘Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor’. Em 2012, ele caiu nas graças do público ao viver o Pescoço em ‘Salve Jorge’, marido de Solange Badim e padrasto de Bruna Marquezine, que lhe concedeu a indicação de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ no tradicional Prêmio Extra de Televisão.
No ano seguinte, assinou com o SBT, onde integrou no elenco do remake de ‘Chiquititas’, onde realizou uma pequena participação especial. Seu trabalho mais recente dentro da Globo ocorreu na fracassada ‘Geração Brasil’.
View Comments (16)
Quanta chatisse
só abriu o bico de vingança....pq até agora tava tudo bem.😠
Sem comentários sobre...
Me parece que agora é errado ter uma família tradicional, ser branco, ser hétero.....
Se não tiver "representatividade" é racismo, opressão, homofobia....
Que saco esse negócio!
Ainda bem que foi demitido.
Agora vsi lacrar na casa do cacete.
Agora que ele foi falar
Que pena gosto muito do personagem que ele faz....
Mas essa novelinha ja deu eu nao sei pq SBT tem que fazer novela pra 2 anos ..fica cansativo ...
Agora que vai reclamar??????
Fato
Só agora que vc viu que a prioridade e focar nos atores mirim
Excelente ator