A partir de março, Aguinaldo Silva não integrará mais de forma oficial no time de contratados da Globo. Responsável por obras memoráveis na dramaturgia nacional, o artista teve a não renovação do seu vínculo anunciado à imprensa de forma oficial em pleno segundo dia do ano, e desde então já surgiram inúmeros rumores.
+ Nany People poderá recusar convite para atuar em peça de Aguinaldo Silva
Dentre as supostas sondagens da Record, interesse da TVI, uma das maiores emissoras de Portugal, além do serviço de streaming Netflix, que planeja começar a produzir novelas avaliadas em torno de 50 capítulos, uma nova empresa parece ter entrado na corrida: a Band.
+ Estreia de ‘Pedra Sobre Pedra’ completa 28 anos e Aguinaldo Silva celebra
Isso mesmo! De acordo com informações do portal NaTelinha, a emissora de Jhonny Saad planeja contar com o novelista veterano no seu time de contratados, motivando o desejo de ativação do setor de dramaturgia da casa, no qual não produz nada desde meados de 2008, quando havia lançado a novela ‘Água na Boca’, de Marcos Lazarini.
+ Após saída da Globo, Aguinaldo Silva pode emplacar novela inédita em nova emissora
Aguinaldo, por sua vez, está curtindo as férias em Portugal, e por lá mesmo havia sido sondado pelo diretor executivo artístico do canal paulista, o português José Eduardo Moniz, para um projeto na nova programação de 2020, que pretende surpreender os telespectadores e conquistar um público maior.
Para quem não sabe, o mais novo executivo da casa ganhou o apelido de “Boninho de Portugal” pelo fato dele ter levado para o país português o formato do ‘Big Brother’, além de ser tido como inovador, caso o convite seja aceito por Aguinaldo, terá como desafio o custeamento do projeto com a realidade financeira da Band. Vale lembrar que enquanto era contratado da Globo, o autor recebia em torno de R$ 5 milhões enquanto uma obra sua estava em cartaz – sendo a última o fracasso ‘O Sétimo Guardião’, por exemplo -, e quando estava afastado, o valor era diminuído em torno de R$ 3 milhões.