Denílson, ex-jogador e comentarista esportivo do ‘Jogo Aberto’ da Band, reprovou ao vivo nesta quarta-feira, 11 de setembro, a atuação da Seleção Brasileira na derrota para o Paraguai. Em Assunção, o Brasil perdeu por 1 a 0 com um futebol para lá de decepcionante. Além do coletivo ruim, ele também mencionou o jogo tecnicamente triste de alguns atletas. Endrick, por exemplo, foi alvo de muitas críticas.
No Jogo Aberto, desta quarta (11), Denílson não deixou passar a ausência de bons momentos do ex-Palmeiras. Além disso, deu razão ao técnico Dorival Júnior quando diz que é preciso ter paciência com estes meninos. “O Endrick, quando a gente fala ou o Dorival fala em ter paciência com o Endrick na seleção, foi mais uma partida apagada do Endrick, né?! Vamos ser sinceros. Sente o peso. É um garoto? Ok, mas quando o garoto não joga, a imprensa no modo geral fica cobrando o treinador para ele jogar”, declarou.
+ Resultado do jogo do Brasil: Seleção não empolga e perde para o Paraguai
Devido ao triste resultado de ontem, o Brasil estacionou nos 10 pontos e caiu para o quinto lugar, perdendo a posição para o Equador. Para se ter uma noção do quão é assustadora a campanha, a distância para a Bolívia (8ª) é de apenas um ponto.
Denílson detona jogo da Seleção Brasileira
Adiante, o ex-craque ainda detonou: “O primeiro tempo foi muito ruim. Me surpreendeu a atitude do Paraguai. Achei que sairia mais para o jogo, mas nos primeiros 20′ minutos o Brasil tinha a bola, mas aquela posse inútil. O Gatito nem trabalhou. Muito pouco para a seleção, precisa ter recursos, criar uma alternativa e desmontar o sistema defensivo”, disse ele.
+ Brasileirão Série B é um assunto indefinido na TV em 2025
E completou: “É um time espaçado, que não consegue se aproximar, as jogadas não evoluem. Me arrisco que foi o pior primeiro tempo sob o comando do Dorival”, declarou ele, que assim como seus colegas de ‘Jogo Aberto’, afirmou que o time atual do Brasil é péssimo.