Denise Fraga foi responsável por dar vida a Julia de Um Lugar Ao Sol. Na trama, a personagem viveu uma luta contra a dependência alcoólica. Desse modo, por meio de uma entrevista com a Quem, ela revelou como foi essa experiência.
“A característica do alcoolismo é tão forte que, antes da novela começar, talvez eu falasse ‘vou fazer uma alcoólatra’. No entanto, aprendi a falar no AA que o correto é alcoólica. Fui a algumas reuniões no AA durante a preparação. Não é fácil. Fico pensando que todos deveríamos passar por reuniões”, disparou Denise Fraga em seu momento de fala.
+ Denise Fraga lamenta projetos paralisados por conta da pandemia
Logo em seguida, a atriz Denise Fraga, ainda, fez questão de apontar: “Há uma solidão e um dilema eterno. Estamos todos cheios de vícios que não conseguimos deixá-los. A adicção permeia a nossa vida. A adicção não são mais apenas drogas, mas vivemos mergulhados em vidas que gostaríamos que fossem diferentes”.
+ Denise Fraga volta à TV Globo e fará novelas
Por fim, Denise Fraga chegou a comentar como foi contracenar com os demais atores nessa trama de grande sucesso da TV Globo: “Contracenar com o Gabriel foi muito lindo e o jeito como esse filho foi desenvolvido me fez lembrar de um amigo que enfrentou isso. Acho que todos já tiveram alguém a quem estender a mão e entender como uma doença, que a pessoa precisa ser cuidada. Um dos pontos incríveis da novela é que as pessoas puderam conhecer o trabalho maravilhoso do AA”.
“A Júlia tem outras 300 camadas, além do problema da adicção. A adicção tirou coisas maravilhosas da vida dela, como a proximidade do filho”, disparou a atriz ao finalizar o seu ponto de vista em questão.
+ Denise Fraga diz que quer voltar a fazer novelas