Deolane Bezerra foi presa durante uma operação da Polícia Civil na última quarta-feira (04). A prisão preventiva foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) após a influenciadora passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (05).
+ Deolane Bezerra: Vaza detalhes do depoimento da influenciadora a Polícia
Segundo informações compartilhadas pelo portal G1, a advogada participou da audiência na Central de Audiências de Custódia do Recife por meio de uma videoconferência, transmitida da Colônia Penal Feminina do Recife, localizada na Zona Oeste de Iputinga.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também teve a prisão mantida durante a mesma audiência, permanecendo detida na Colônia Penal Feminina do Recife. A defesa da influenciadora havia solicitado um habeas corpus, mas Cláudio Jean Nogueira Virgínio, desembargador da 12ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que o pedido fosse redistribuído ao desembargador da 4ª Câmara, Eduardo Maranhão.
Polícia reforça esquema de segurança em frente à prisão onde está Deolane Bezerra
Na tarde desta quarta-feira (04), Deolane Bezerra e Solange Alves Bezerra realizaram o exame de corpo de delito. Ainda segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap), foram adotadas algumas medidas de segurança devido à repercussão do caso, a fim de garantir a integridade física da advogada durante sua prisão.
+ Fãs se aglomeram em frente a delegacia e pedem a soltura de Deolane Bezerra
Além disso, policiais do Grupo de Operações de Segurança da Polícia Penal de Pernambuco reforçaram a segurança em frente ao presídio onde Deolane está detida. As irmãs da influenciadora, Dayanne Bezerra e Daniele Bezerra, estiveram em frente à Colônia Penal Feminina e receberam alguns fãs da advogada, que foram ao local com cartazes pedindo sua soltura. A advogada chegou a publicar uma carta aberta após a prisão, escrita à mão na delegacia, dizendo que é inocente.