O Brasil parou na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro, após a Justiça de Pernambuco decretar a prisão do sertanejo Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra. A decisão judicial cita ‘conivência com foragidos’.
Diante do caso, segundo informações do jornalista Luiz Bacci, do programa ‘Cidade Alerta’ da Record, a Justiça acaba de mandar soltar todos os presos envolvidos na investigação, inclusive a influenciadora e sua mãe, Solange.
As informações ainda destacam que o caso de Gusttavo Lima favoreceu aos demais acusados e presos na Operação Integration. A Justiça, por sua vez, confirmou a informação e revelou que ela seguirá respondendo sobre o caso, mesmo solta, assim como os demais!
Veja a publicação de Bacci:
Deolane Bezerra
Depois de ser presa em Recife, Deolane acabou recebendo liberdade no caso dias depois, mas acabou descumprindo as ordens da Justiça local e voltou para a prisão. Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco se pronunciou sobre a nova ordem de prisão da advogada e influenciadora.
+ STJ nega pedido de habeas corpus e mantém prisão de Deolane Bezerra
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que uma mulher, de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar”, esclareceu a polícia, ao portal ‘G1’.
À época, as irmãs de Deolane deixaram o caso nas mãos dos seus advogados e voltaram para casa, em São Paulo.