O pedido de habeas corpus para Deolane Bezerra foi negado pela Justiça, assim, a advogada e influenciadora foi conduzida à Colônia Penal Feminina do Recife, nesta quarta (04).
O juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio decidiu pela negativa do pedido, alegando que não cabe neste caso específico. O advogada de Deolane, por sua vez, alegou que a prisão preventiva de sua cliente é desproporcional, pois, ela não apresenta periculosidade.
+ Deolane Bezerra divulga carta aberta após a prisão: ‘Grande injustiça’
Ele chegou a sugerir a entrega do passaporte e a suspensão do porte de arma, além do bloqueio de bens como alternativas para que a investigação seguisse sem a necessidade de prisão.
Além disso, o advogado destacou que a prisão gera danos irreparáveis para a imagem pública da advogada, que também é influencer.
O juiz, por sua vez, explicou que o habeas corpus só pode ser julgado em caso de condenação confirmada sem recurso e mencionou que existe um pedido em andamento na 4ª Câmara Criminal.
A Secretária Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou a chegada de Deolane à Penitenciária, informando que, por questões de segurança, a influenciadora ficará em cela separada.
Além disso, por conta da repercussão que a prisão de Deolane teve, foram tomadas medidas adicionais para garantir a integridade dela na unidade prisional.
LUIZ BACCI SE MANIFESTOU
+ Jornal Nacional destaca prisão de Deolane Bezerra, uma das maiores influenciadoras do Brasil
No começo da edição de hoje do Cidade Alerta, na Record, o apresentador Luiz Bacci acabou falando sobre a prisão de Deolane Bezerra, que é sua amiga pessoal, e foi presa durante uma operação em Pernambuco na manhã de hoje (04).
Bacci, vale dizer, ressaltou na oportunidade que a sua amizade com a influenciadora não compromete o seu trabalho como jornalista. Ele afirmou que apesar de ser próximo dela, mantém imparcialidade quando o assunto é trabalho…Leia mais!