A invasão dos estúdios da Rede Globo no Jardim Botânico nesta quarta-fera (10) chocou o país. À noite, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de comentar o ocorrido, ele usou as redes sociais para mandar uma mensagem para as jornalistas Renata Vasconcellos e Mariana Araújo, que foram alvos do invasor.
Bolsonaro postou uma foto ao lado de Renata e William Bonner no Instagram. “Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo”, escreveu.
+ Globo procura “carta na manga” com risco sobre retorno de ‘Amor de Mãe’
Em seguida, o presidente prestou sua solidariedade. “Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. – Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”, finalizou.
Confira o post:
Mas cedo, um homem invadiu a sede da Globo no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Uma das repórteres da emissora, Marina Araújo, foi ameaçada e mantida refém, mas foi liberada após alguns minutos. Ninguém ficou ferido no episódio e o homem foi levado para a 12ª DP (Copacabana).
Em nota, a assessoria de comunicação da TV Globo afirmou que o homem possuía distúrbios mentais e seu ato não teve nenhuma conotação política. A emissora ressaltou que repudia com veemência qualquer tipo de violência.
“Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação”
A nota também confirmou que o alvo do invasor era a âncora do JN, Renata Vasconcelos. “Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”, finalizou a nota.
+ Ex-funcionária diz ter sido humilhada por William Bonner(Abre numa nova aba do navegador)