Depois de participar de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, Sorocaba usou as redes sociais para justificar a reunião, que contou ainda com a presença de artistas como Naiara Azevedo, e o cantor Rick, ex-dupla com Renner. O sertanejo quis se explicar com os seguidores com medo de ser ‘cancelado’ na web.
Em seu perfil no Instagram, o artista postou um vídeo para relatar o motivo do encontro com o presidente. Na legenda, ele expressou a preocupação. “Antes do cancelamento tem que vir o entendimento! Que Deus abençoe as famílias que dependem do entretenimento para viver!”, escreveu.
Relembre os famosos ‘cancelados’ em 2020
No vídeo, ele explica. “Eu estou passando por aqui para falar de um assunto que está se tornando polêmico na internet. Quero deixar tudo bem explicado”, ressaltou. “Dia 27, na última quarta-feira, ontem, eu e alguns artistas e alguns representantes do entretenimento, fomo a Brasília para um encontro com o Presidente da República, alguns ministros e alguns secretários de governo. Esse encontro foi apolítico. Não fomos para falar de política a gente foi única e exclusivamente para falar sobre o setor de entretenimento”, contou.
Ele continua. “Para quem não sabe, esse setor engloba um leque de gente desde o car do circo, o técnico do som… E tem muitos profissionais que estão passando por momento muito, muito delicado e sensível. Muito difícil e as pautas debatidas lá foram sobre esse setor. Se a gente vai conseguir êxito ou não, a gente vai saber nos próximos dias. Mas a gente teve que levar as pautas, né?”.
Rafa Kalimann lamenta cultura do cancelamento: “Desnecessário”
Por fim, ele falou da cultura do cancelamento. “Fiquei muito triste pela galera do cancelamento que não entendeu e que simplesmente viu uma foto do Sorocaba em uma mesa, da Naiara e outros artistas lá com representantes do governo e já saíram tirando suas conclusões falando várias bobeiras”, frisou. “A turma do cancelamento sem entender o que está acontecendo, já vão cancelando essas bobagens todas. Me cancelaram e cancelaram outros artistas lá, a minha mulher, enfim… Vou ser bem sincero. A gente não está aí para a turma do cancelamento que não entende as coisas e vão falando, aliás, a internet está um ambiente bem hostil ultimamente”, finalizou o artista.
Confira o vídeo: