Uma das figuras mais marcantes da dramaturgia nacional, a atriz Dercy Gonçalves, que viveu 101 anos, deixou um código secreto com a sobrinha e a revelação veio à tona. Sendo assim, dona de muitas histórias, por sinal muitas ainda para serem reveladas, a famosa deixou um mistério no ar antes de morrer.
Dessa forma, de acordo com a sobrinha da atriz, que está revelando histórias inéditas da famosa no livro ‘Minha Tia Dercy’, com lançamento agendado para janeiro de 2022 pela Editora Agora É, confessou que um mistério entre elas é chocante.
+Luz, Câmera 50 Anos exibe ‘Dercy de Verdade’
Em um bate-papo com à revista Quem, a escritora Lucy Freitas, confessou que a tia deixou um segredo e que a decisão de revelar foi decidida. “Ela tinha 101 anos e eu não esperava que ela morresse tão cedo. Ela tinha uma saúde de ferro e nunca precisou de tomar remédio para nada, nem para pressão. Não sou escritora, mas sou atriz, dramaturga, escrevo peças e roteiros. E as pessoas começaram a me cobrar, porque convivi muito com minha tia e tenho muitas histórias curiosas ao lado dela”, declara.
Mais sobre a matéria de Dercy Gonçalves
Sendo assim, em sua biografia que será lançada em janeiro, a atriz deixou um código secreto. “Minha tia já foi de tudo. Ela foi católica, macumbeira, mística, ateia. Um pouco antes de morrer, ela chegou para mim e disse: ‘Eu quero combinar uma coisa com você, depois que eu morrer, não quero saber de ninguém me recebendo falando que mandei carta. Vou combinar uma frase que só eu você sabemos, se eu me comunicar, vou falar’. Já tem tantas cartas e coisas atribuídas a Dercy Gonçalves desde então, mas ninguém acertou a frase. Mas não critico, nem julgo a crença de ninguém”, diz.
+Gugu, reportagem sobre Dercy Gonçalves
Além disso, Lucy Freitas garante que o humor afiado da tia, fez com que ela tivesse a inspiração para escrever a história. “Ela era meu ídolo. Aos 3 anos, estava na coxia e ela em cena, fazendo a Dança das Camélias. E ela deu uma piscada para mim e lembro nitidamente e eu pensei: ‘É isso aí que eu quero ser’. Era uma imagem linda dela dançando como uma fada”, relembra.