Os familiares da universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu durante o primeiro show da cantora Taylor Swift em turnê pelo Brasil, já receberam a liberação do corpo da jovem. Nesse sentido, a vítima será levada até a cidade de Pedro Gomes, onde nasceu no Mato Grosso do Sul, para o velório.
Conforme informações do portal Splash UOL, o corpo de Ana Clara Benevides foi liberado aos familiares no último sábado, dia 18 de novembro. Ele foi submetido a análises e exames periciais no IML (Instituto Médico Legal) para que as causas exatas da morte sejam constatadas. A expectativa é que a declaração de óbito seja recebida neste domingo, dia 19 de novembro.
No momento, os familiares de Ana Clara Benevides dependem de uma segunda autorização que diz respeito à possibilidade de realizar o translado até o Mato Grosso do Sul. A expectativa, de igual modo, é que a liberação também aconteça neste domingo. Em entrevista concedida à referida fonte, uma das primas da vítima, identificada como Gabriela Benevides, informou que o corpo será inicialmente levado até a cidade de Sonora, também no Mato Grosso do Sul, antes de chegar a Pedro Gomes, onde será sepultado em um jazigo da família.
+ Taylor Swift toma atitude após morte da fã de 23 anos; saiba mais
A jovem também reclamou da ausência de assistência, uma vez que a família não recebeu nenhum suporte em meio à tragédia. “Estamos aqui com a família. Não recebemos nenhuma ajuda”, lamentou.
De acordo com os relatos, Ana Clara Benevides passou mal quando Taylor Swift iniciou a segunda música de sua apresentação. Ela foi levada a um posto de atendimento médico, onde os socorristas tentaram reanimá-la por aproximadamente 40 minutos. Posteriormente, a jovem foi encaminhada a um hospital próximo ao Estádio do Engenhão, palco do show, deslocamento do qual sobreveio uma segunda parada cardíaca.