Portal MSN

MSN

“Deus é uma invenção dos homens”, dispara Gilberto Gil

O cantor Gilberto GIl não teve papas na língua para falar o que a religião significa para ele; veja mais detalhes!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gilberto Gil / Foto: Divulgação

O cantor Gilberto Gil deu fortes declarações sobre religião nesta última segunda-feira (17), em conversa com Fábio Porchat, João Vicente, Emicida e Francisco Bosco, no Papo de Segunda, no canal pago GNT.

- Continua após o anúncio -

+ Aos 77, cantor Gilberto Gil fala sobre saúde

Ele afirmou que Deus é uma invenção do homem. Gilberto Gil deu a resposta ao ser questionado pelos apresentadores da atração se ‘Deus estaria satisfeito com o atual momento político do Brasil’.

“Ninguém sabe quais são os desígnios de Deus, porque ele quer que seja assim ou porque ele quer que seja assado. Eu costumo dizer que nós é que criamos isso; Deus é uma invenção do homem. A crença geral é que é o oposto, que o homem é que foi criado por Deus”, disse o cantor de MPB.

- Continua após o anúncio -

Gilberto Gil esclarece polêmica com Xuxa

Ele, que é adepto do Xangô, do Candomblé, comentou mais sobre isso: “A religião no modo geral, a crença não só em uma transcendência, de uma possível vida depois desta, mas também à regência feita por essa instância superior, normatizando procedimentos e comportamentos, é uma coisa que as religiões adotam e isso acaba, na maioria dos casos, levando as pessoas a uma adoção de uma maneira de ser relativa àqueles preceitos e mandamentos de Deus”, disse.

- Continua após o anúncio -

+ Gilberto Gil lamenta morte da primeira esposa: “Vai deixar muita saudade”

O ícone da MPB, Gilberto Gil, no entanto, não foi assim sempre. Ele contou que na infância tinha uma ligação maior com a religião: “Na infância, por causa da minha família e da cidade onde eu vivia, a gente rezava e celebrava a festa de Santo Antônio, festa de São Pedro, de Reis, de Nossa Senhora. Eu era muito ligado com aquele modo e compreensão do homem com a vida e com a natureza a partir da religiosidade católica. Depois, no decorrer da vida, fui encontrando outras formas de interpretar a realidade. Fui descobrindo a filosofia, a ciência e outros aspectos de compreensão do que é e do que não é, do que deve e pode ser. A partir dai, a religião foi tendo um papel menor [na minha vida]”.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!