Diagnosticada com Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI

0
Diagnosticada com Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI - Foto: Reprodução/Instagram
Diagnosticada com Covid-19, Laerte Coutinho deixa a UTI – Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta quinta-feira (28), a cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos de idade, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. Segundo boletim médico oficial divulgado hoje à imprensa, em tratamento contra a Covid-19, ela apresentou melhora, mas vai permanecer internada.

+Com Covid-19, cartunista Laerte Coutinho é transferida para UTI de hospital em São Paulo

Confira boletim Médico de Laerte Coutinho

Diante da melhora de seu quadro clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) será transferida da UTI Respiratória para o quarto, na tarde desta quinta-feira (28), onde permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho. A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar.“, diz por fim boletim oficial.

+Cartunista Laerte lança o livro Os Gatos – Bigodes ao Léu

Relembre

Além disso, Laerte deu entrada no hospital na quinta-feira passada (21) e, na manhã de terça-feira (26), foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo.

Enfim, já na terça-feira (26), o quadrinista Rafael Coutinho, que é filho de Laerte, contou na internet que ela tinha sido transferida para a UTI depois de uma piora no quadro de saúde. “Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos.“, escreveu Rafael na ocasião.

Confira:

Saiba Mais

Uma das principais cartunistas do país, Laerte, divulgou na sexta-feira (22), que testou positivo para a doença. Em seu perfil nas redes sociais, ela afirmou na ocasião que estava “sob bons cuidados” e que “a evolução [do quadro de saúde] está satisfatória“.

Morre influenciadora Ygona Moura de complicações da Covid-19

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.