O lutador Diego Braga Nunes, conhecido por ser um dos mais famosos atletas de MMA do país, acabou sendo encontrado morto no Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações que vem sendo ventiladas, ele teria tido sua moto roubada e começou uma procura pelo veículo, sendo assassinado em uma das mais perigosas favelas da cidade ‘maravilhosa’.
De acordo com o portal ‘g1’, policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas no Morro do Banco, no Itanhangá, na Zona Oeste, onde o corpo foi encontrado. O caso passa agora para a Delegacia de Homicídio – a principal suspeita é que ele tenha sido confundido com um miliciano por traficantes.
+ Morre promessa do MMA, aos 23 anos, em acidente chocante
Ainda segundo as informações, a moto de Diego Braga Nunes havia sido furtada na madrugada de segunda (15), por dois homens em sua casa, na Muzema. Após acessar às imagens de uma câmera de segurança o lutador iniciou a procura pelo veículo, sendo morto horas depois.
Em suma, Diego ficou marcado na história do MMA e era formado como profissional de muay thai. A sua carreira no esporte começou em 2003 e a partir de então enfrentou em lutas nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos. Todos com passagens pelo UFC, considerada a categoria mais importante do MMA.
Mais sobre Diego Braga Nunes
Além disso, Diego também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e com Anderson Silva. A sua última luta profissional foi em 2019. O atleta se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate do esporte.
+ Morre Alec Musser, ator de ‘Gente Grande’, aos 50 anos
O filho de Diego, Gabriel Nunes, chegou a comentar sobre o sumiço do pai para o ‘g1’. “Como estava demorando, os amigos tentaram subir, mas mandaram todos descerem. Agora há pouco, um amigo ligou para tentar liberar o corpo e eles falaram que colocaram o corpo em uma praça. Mas quando chegamos lá, a polícia já estava lá e não deixaram ninguém subir”, revelou ele, afirmando que a PM já buscava pelo corpo do pai.
Veja o post dele sobre o furto: