O ator Diego Martins vive um dos melhores momentos de sua carreira artística com o papel de Kelvin na novela Terra e Paixão, exibida pela Rede Globo na faixa das 21 horas. Assim como o seu personagem, o artista também é um homem homossexual, e alega ter vivido cenas lamentáveis de preconceito e homofobia ao longo de sua vida e carreira pública.
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Diego Martins mencionou alguns momentos dolorosos de sua vida, nos quais foi vítima de preconceito. Segundo ele, até um ex-namorado agiu desta maneira diante dele, possivelmente por ainda nutrir confusões em virtude de suas preferências íntimas, descontando eventuais frustrações na pessoa do ator.
“Já passei por relações confusas quando era mais novo também. Um ex-namorado meu, por exemplo, foi homofóbico comigo. Acho que ele não se entendia direito e acabou colocando as perspectivas frustradas sobre ele mesmo em cima de mim”, lamentou.
+ Diego Martins, ator de ‘Terra e Paixão’, desabafa sobre estreia nas novelas: “Tive muitos medos”
O intérprete de Kelvin também menciou os ataques gratuitos dos quais foi vítima quando participou do reality show X Factor Brasil, em 2016, exibido pela TNT na TV por assinatura. À época, Diego Martins foi alvo de haters nas redes sociais por conta de sua performance como drag quen. “Recebi muito ódio nas redes sociais, simplesmente por ser quem eu sou. Eu convivo com a homofobia desde muito cedo, porque eu me entendo como homem gay desde muito cedo”, desabafou.
+ Ao lado de Diego Martins, Amaury Lorenzo revela conselho de Tony Ramos ao vivo no ‘Encontro’
Em outro momento da entrevista, Diego Martins comentou sobre o sucesso do personagem Kelvin na novela Terra e Paixão, o qual alcançou grande simpatia entre os telespectadores. Segundo ele, o número de cantadas que recebe nas redes sociais aumentou exponencialmente desde o papel na trama da Rede Globo, demonstrando felicidade pelo impacto positivo do personagem nos telespectadores. Inclusive, várias mulheres pedem uma chance ao artista, questionando se ele não consideraria a hipótese de experimentar a bissexualidade.