É lamentável que em pleno ano de 2020 ainda temos que nos deparar com situações bastantes desconfortáveis nos quais inúmeros relatos e registros são feitos diante de acusações de homofobia e quaisquer outro tipo de prática de ódio gratuito. No entanto, engana-se quem acha que internet é terra de ninguém, e claro, medidas cabíveis podem ser tomadas.
+ Mãe de Luisa Sonza fala sobre vida digital influencer: “Nunca é tarde”
Desta vez, um famoso digital influencer recorreu nas redes sociais e compartilhou, por meio da conta oficial do Instagram, de que entrou com um boletim de ocorrência contra os ataques homofóbicos e ameaças no qual esteve recebendo na sua conta. Somando quase 150 mil seguidores na plataforma, o também humorista pernambucano George surgiu indignado e relatou com os internautas sobre a situação.
+ Famoso digital influencer morre vítima de trágico acidente de ônibus no Nordeste
“Vamos registrar o boletim de ocorrência sim, as pessoas não são obrigadas a me engulir, não são obrigadas a me seguir, mas são obrigadas a me respeitar. Respeito é o mínimo que se pode ter pra viver em sociedade, então se está em sociedade, quer viver em sociedade, tem que respeitar”, iniciou o rapaz, ao lado do namorado.
+ Influencer pede desculpas após ir a uma festa na quarentena
“Não passarão, não vamos tolerar mais essas mensagens, esses discursos de ódio, e vamos até o fim. Isso se trata de um crime. Chega de tratar homofobia como opinião. É crime!”, exclamou. “Vai ser tratado como crime na Justiça, estamos separando todos os comentários com discursos de ódio. Se você for desrespeitado, denuncie, porque se trata de um crime, e estamos juntos, não tenha medo”, disse, por fim.
+ Digital influencer gera polêmica e flagra vizinhos durante relação íntima em plena madrugada
Digital influencer registra boletim de ocorrência após ser vítima de ameaça e homofobia, confira: