A assessoria de comunicação do SBT emitiu uma nota nesta terça-feira (12), comunicando o desligamento de Fernando Pelegio. Com uma jornada de 43 anos, o então diretor de planejamento artístico e criação da emissora de Silvio Santos sai de comum acordo, com planos de se dedicar a novos projetos pessoais.
Na declaração, o SBT fez questão de destacar a relevante contribuição de Fernando Pelegio à emissora. “O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”, expressou um trecho da nota, reconhecendo a importância do diretor artístico para o sucesso contínuo do canal.
Fernando Pelegio, por sua vez, mostrou-se profundamente agradecido pelo tempo passado na emissora. Ele expressou sua gratidão à família Abravanel, e também agradeceu a todos os colegas com os quais trabalhou ao longo dos anos, incluindo diretores, artistas, chefes e demais funcionários da casa.
+ Diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, lamenta morte: ”Sentiremos muito sua falta”
A trajetória de José Fernando Pelegio no Grupo Silvio Santos teve início em 1980, quando atuou como office-boy na TV Record, que, na época, era parte do grupo empresarial. Posteriormente, foi transferido para o SBT, onde sua expertise técnica foi crucial em diversas funções, principalmente na implementação de novas tecnologias televisivas. Responsável pelos treinamentos de equipes técnicas e atualização em softwares e hardwares importados, Pelegio também participou de coberturas significativas, como o terremoto no México em 1985, Copas do Mundo e reportagens especiais.
+ Exclusivo! Pelegio, diretor do SBT, revela planos de futuro reality show
O grande destaque da carreira de Fernando Pelegio, no entanto, foi na Criação Visual do SBT. Ele teve papel fundamental ao desenhar e gravar aberturas, vinhetas e chamadas de vários programas da emissora. O profissional foi pioneiro ao criar a primeira abertura em desenho animado em vídeo para um programa do SBT em 1993, com o Show Maravilha. Na década de 2000, inovou ao incorporar tecnologia 3D nas vinhetas. Desde 2010, Pelegio ocupava o cargo de Diretor de Planejamento Artístico da emissora.